Baixa Autoestima

Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são.

Carl Yung

Sobre a Baixa Autoestima

Se caracteriza nos pensamentos negativos sobre si mesmo, que remetem a desvalorização de si próprio e falta de amor próprio.

Está intimamente ligada a dificuldade de auto aceitação e a falta de auto conhecimento. Com isso, a pessoa desenvolve um grande medo de rejeição e cria- se o hábito de se comparar com outras pessoas.

Não se sente capaz de realizar as coisas e, com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento, prejudicando o próprio desenvolvimento.

Transmite uma insegurança. Necessita sempre de validação dos outros.

Possui dependência emocional, dificuldade de comunicação, sentimento de culpa, incompetência, fracasso etc.

No processo terapêutico, o paciente vai se conscientizando de seus valores e qualidades, adquirido um autoconhecimento e, a partir daí poderá conquistar sua independência, ou seja, não será mais dependente da validação de terceiros e saberá se reconhecer e se amar por aquilo que é.

A autoestima precisa sempre ser trabalhada e desenvolvida para que tenhamos relacionamentos.

Já marcou com a Psicóloga?

Dê o primeiro passo! Clique no Botão Agende uma Consulta. Preencha o formulário, tire suas dúvidas e informe o melhor período do seu dia para realizar a terapia.

Agende sua Consulta

Através desse contato será feito o agendamento da primeira sessão, onde serão passadas as informações de como será realizado o atendimento, o pagamento e demais informações pertinentes.